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Perguntas Frequentes

Para maiores informações ou dúvidas, escreva para eventos.jpn@globo.com

SOBRE OS EVENTOS

O WSESC é o congresso da World Society of Emergency Surgery, fundada em 28/05/2007 e com sede em Bologna / Itália. Reúne cirurgiões e experts de todos os continentes.

Entre os objetivos da WSES estão:

  • promover a formação e educação médica continuada em cirurgia de emergência, cirurgia do trauma e em áreas relacionadas
  • aplicar protocolos utilizando as melhores práticas médicas para diagnóstico e tratamento de pacientes com emergência cirúrgica e trauma
  • facilitar o intercâmbio de informações e incentivar uma rede interdisciplinar com especialidades que se relacionam com trauma e cirurgia de emergência
  • facilitar cursos e programas práticos para ajudar os profissionais.

Logo WJES.png

A WSES publica ainda o World Journal of Emergency Surgery, um periódico de acesso aberto, peer-reviewed que engloba todos os aspectos da investigação básica e clínica relacionados com a cirurgia de emergência traumática e não traumática e suas disciplinas afins.

Esta será a quarta edição do congresso mundial, que foi realizado em Bologna (2010), Bergamo (2013) e Jerusalém (2015) com média de 300 congressistas internacionais.

Conheça mais sobre a WSES acessando www.wses.org.uk

Logo IG&T 2017

O maior programa de atualização em Aparelho Digestivo e Trauma para o profissional do interior!

O IG&T teve início em 2008. É um programa multidisciplinar de ATUALIZAÇÃO que visa apresentar e discutir de forma bem prática e objetiva os problemas e soluções que envolvem o tratamento das patologias do aparelho digestivo e traumas.

Seu foco são os profissionais de Medicina, Enfermagem e Nutrição do interior, sendo assim, todos os temas são discutidos frente à realidade presente em cidades do interior.

O IG&T é promovido conjuntamente por:

Existem parcerias com mais de uma dezena de parceiros entre faculdades, centros universitários e hospitais de ensino do interior. Estas instituições do interior que resultam em facilidades (descontos, ofertas, etc) para os profissionais dessas localidades.

Diversas sociedades de especialidades médicas, de enfermagem e de nutrição oferecem seu apoio ao IG&T.

Os objetivos iniciais foram traçados no lançamento, e é possível observar até hoje o compromisso com a qualidade, organização e união das entidades no interior. São eles:

  • Foco em APARELHO DIGESTIVO E TRAUMA (e suas áreas afins)
  • Foco na região do INTERIOR
  • Foco na PRÁTICA diária dos profissionais
  • INTEGRAÇÃO entre diferentes profissões e entre diferentes serviços/instituições
  • RELACIONAMENTO diferenciado com nossos Patrocinadores
  • Níveis de ORGANIZAÇÃO e QUALIDADE elevados
  • Tornar-se REFERÊNCIA, no interior paulista.

COLT

O COLT está em sua décima nona edição e retorna para Campinas, onde foi criado em 1999.

É um congresso promovido por


Além de acadêmicos das ligas de trauma de todo o país, reúne ainda diversos profissionais como médicos clínicos e cirurgiões, profissionais de enfermagem, socorristas e profissionais que atuam no atendimento pré-hospitalar (APH) e fisioterapeutas.

Em média congregou mais de 800 participantes nas edições mais recentes, chegando a superar a marca de 1.200 inscritos em 2011.

Tanto o COLT quanto COBRALT estão intimamente envolvidos com iniciativas de grande repercussão mundial na prevenção de acidentes, como o Projeto PARTY e ações do Movimento MAIO AMARELO.

O evento será realizado no EXPO D. PEDRO – Centro de Convenções e Exposições de Campinas (Av. Guilherme Campos, 500 - Jardim Santa Genebra, Campinas/SP, CEP 13087-901 - Fone: (19) 3112-4700).

Clique aqui para acessar o mapa do local

Localizado às margens da Rodovia D. Pedro I próximo ao entroncamento das principais rodovias do Interior e a 25 minutos do Aeroporto Internacional de Viracopos, com fácil acesso aéreo e terrestre. Anexo ao Parque D. Pedro Shopping, o maior shopping horizontal da América Latina, tornando-o referência nacional e internacional.

As PARCERIAS são feitas com instituições de ensino superior de forma a proporcionar vantagens (como por exemplo: descontos) para todos os profissionais ligados a estas instituições.

Já os APOIOS são conquistados juntos as Sociedades de Especialidade e afins, também garantindo descontos para seus associados.

Em ambos os casos é necessário encaminhar um comprovante junto com a inscrição. Na falta desses documentos, o certificado de participação não será liberado pelo sistema até a regularização das pendências (apresentação do documento ou adequação da taxa de inscrição).

Clique aqui para conhecer as instituições parcerias e apoiadoras do evento

O público alvo do WSESC / IG&T / COLT 2017 abrange várias profissões e suas diversas especialidades, subespecialidades e áreas de atuação.

PROFISSÃO

ESPECIALISTAS

ESPECIALIDADES / ÁREAS DE ATUAÇÃO

MEDICINA

Cirurgiões
Clínicos
Endoscopistas
Pediatras
Radiologistas
Residentes
Acadêmicos de Medicina

Cirurgia do Aparelho Digestivo
Cirurgia do Trauma
Cirurgia Geral
Cirurgia Pediátrica
Coloproctologia
Endoscopia Digestiva
Gastroenterologia Clínica

Pediatria
Hepatologia
Medicina de Urgência
Medicina Intensiva Pediátrica
Imagenologia
Radiologia Intervencionista

ENFERMAGEM

Enfermeiros
Técnicos / Auxiliares Enfermagem
Acadêmicos de Enfermagem

Feridas
Estomaterapia e Ostomias
Endoscopia
Central de Material e Esterilização
Clínica Cirúrgica

Clínica Médica
Terapia Intensiva
Urgência e Emergência
Saúde da Criança e do Adolescente

NUTRIÇÃO

Nutricionistas
Nutrólogos
Acadêmicos de Nutrição

Nutrição Parenteral e Enteral
Nutrição do Adulto
Nutrição em Pediatria
Obesidade

Enfermidades Específicas
Nutrição Esportiva

PRÉ-HOSPITALAR

Bombeiros
Socorristas

OUTROS PROFISSIONAIS

Instrumentadores Cirúrgicos
Fisioterapeutas
Assistentes Sociais

INSCRIÇÕES E PAGAMENTOS

Para fazer sua inscrição, basta acessar a opção INSCRIÇÕES no menu e escolher a ficha de inscrição compatível com sua área profissional. Preencha todos os dados e escolha a forma de pagamento (somente serão aceitas inscrições em uma única categoria).

Você receberá uma mensagem automática do recebimento de sua inscrição e alguns dias após o pagamento o sistema lhe enviará a confirmação de inscrição.

Clique aqui para acessar a página de inscrições

As taxas de inscrição deverão ser pagas através de boleto bancário ou cartão de crédito (online).

No local do evento será aceito apenas cheque (do próprio participante) ou dinheiro. Não haverá pagamento através de cartão de crédito no local do evento.

Devido a questões de ordem fiscal e jurídica, o recibo trará descrito o objetivo do pagamento e seu respectivo valor e será emitido automaticamente pelo sistema de inscrições do evento, não havendo em nenhuma hipótese a emissão de recibo manual.

Na Ficha de Inscrição existem campos apropriados para indicação dos dados para emissão do recibo. Uma vez emitido, não haverá possibilidade de alteração dos campos ou emissão de novo recibo diferente.

O pagamento do valor da inscrição principal no evento dará direito a:

  1. participação na programação científica da área escolhida (Medicina / Pediatria / Enfermagem / Nutrição/Outros);
  2. coffee-breaks;
  3. pasta e crachá (de acordo com a categoria escolhida);
  4. certificado (de acordo com a categoria escolhida).

O almoço NÃO está incluso em nenhum dos dias do evento. Os participantes poderão optar por uma das seguintes opções para seu almoço:

  • restaurante exclusivo montado pelo Buffet CASA BELLINI no local do evento (Ticket R$ 52,00 - inclui: salada, prato quente, sobremesa e uma bebida) 
  • cafeteria Hello (no local do evento)
  • visitar os estandes dos expositores 
  • um dos diversos restaurantes disponíveis no Shopping Parque Dom Pedro (anexo ao evento).

A inscrição principal ainda permite o acesso a alguns Cursos/Workshops gratuitamente, enquanto outros são pagos separadamente.

Sim. Você deve selecionar todos os Cursos/Workshops/Simpósios que deseja participar no menu existente na ficha de inscrição para reservar sua vaga e garantir o seu certificado.

Alguns Cursos/Workshops são gratuitos (inclusos na inscrição do evento principal) enquanto outros exigem inscrição e pagamento adicional.

Atenção: Você deve se inscrever em todos que tiver interesse (mesmo os gratuitos) para garantir sua participação e certificado.

Clique aqui para maiores detalhes sobre nossos Cursos/Workshops/Simpósios

A inscrição em Cursos/Workshops pode ser feita mesmo após o preenchimento da ficha de inscrição, a qualquer momento, através da Área do Participante.

Basta acessar com seu E-mail ou CPF e a senha cadastrada através do link no topo do site e escolher o Curso/Workshop que deseja se inscrever.

Clique aqui para acessar a Área do Participante

Caso o Curso/Workshop escolhido seja pago, você deverá providenciar um novo pagamento adicional para confirmar sua inscrição neste.

Se está interessado apenas em participar de um ou mais Cursos/Workshops/Simpósios, selecione a opção APENAS CURSOS na ficha de inscrição de sua área profissional.

As inscrições para os Cursos e Workshops são independentes da inscrição no evento, devendo obedecer às instruções particulares e formas de pagamento de cada um deles.

Clique aqui para acessar a página de inscrições

A inscrição somente estará efetuada após a confirmação do pagamento. O processamento após o pagamento pode levar até 5 dias úteis, dependendo da forma de pagamento escolhida.

Uma mensagem automática gerada pelo sistema será encaminhada para o e-mail cadastrado no momento da confirmação. Para acompanhar o status de sua inscrição acesse a Área do Participante. Neste local, é possível emitir 2ª via do boleto de pagamento, recibo, visualizar mensagens da organização, imprimir os certificados após o evento entre outras facilidades.

Clique aqui para acessar a Área do Participante

Para enviar seu comprovante, acesse a Área do Participante na página inicial, selecione o tipo de comprovante desejado (“Comprovante de Categoria” ou “Comprovante de Vínculo com Sociedade/Parceira” ou ambos) e faça o upload do documento. Clique aqui para acessar a Área do Participante

Os documentos aceitos como comprovantes são:

  • declaração datada em papel timbrado OU
  • comprovante de pagamento de mensalidade/anuidade recente OU
  • holerith OU
  • carteira de estudante ou identificação funcional.

O vínculo poderá ser confirmado diretamente com a instituição. A condição de "associado quite" será confirmada na respectiva Sociedade indicada pelo inscrito.

 Na falta desses documentos, o certificado de participação não será liberado pelo sistema até a regularização das pendências (apresentação do documento ou adequação da taxa de inscrição).

Caso você tenha perdido o seu boleto ou ele esteja vencido, basta acessar a Área Restrita (acesso com seu CPF e senha) para emitir uma segunda via. Clique aqui para acessar a Área do Participante

Atenção: após as datas limites indicadas na tabela de valores, o sistema atualizará automaticamente o valor de seu boleto e a segunda via será emitida com o novo valor.

Caso esteja com dificuldades, escreva para eventos.jpn@globo.com descrevendo o problema e lhe auxiliaremos no que for possível.

É possível a substituição de inscritos até uma semana antes do evento, desde que haja autorização por escrito daquele que se inscreveu antes (por e-mail: eventos.jpn@globo.com).

É possível o cancelamento da inscrição desde que solicitado por escrito (por e-mail: eventos.jpn@globo.com), exclusivamente pelo próprio participante, até 30/04/2017. O reembolso será de 50% do valor pago. Após essa data, nenhum reembolso será efetuado.

Você poderá imprimir seus certificados através da Área do Participante. Cada participante receberá os certificados relacionados à categoria de inscrição selecionada no momento da inscrição.

Os certificados de participação no evento e nos Cursos/Workshops serão emitidos eletronicamente a partir de 14 dias após o término do evento, apenas para os participantes que tiverem comprovado sua presença.

Inscrições com direito a desconto que não tiverem encaminhado os documentos comprobatórios terão os certificados retidos até a regularização das pendências (apresentação do documento ou adequação da taxa de inscrição).

A emissão de certificados permanecerá disponível por até 6 meses após o término do evento. Certificados não impressos após este período serão desconsiderados. Não é possível emitir certificados de edições passadas do WSES Congress ou INTERGASTRO & TRAUMA ou CoLT.

TRABALHOS CIENTÍFICOS

Após seleção da Comissão Julgadora, os trabalhos serão selecionados para APRESENTAÇÃO ORAL ou PÔSTER, com a escolha dos melhores trabalhos em cada uma das categorias.

Sim, apenas participantes inscritos e confirmados (inscrição paga) podem submeter trabalhos para avaliação.

Após sua inscrição ser confirmada, acesse a Área do Participante (com seu E-mail ou CPF e a senha cadastrada através do link no topo do site) e selecione a opção de submeter trabalho, seguindo as instruções online.

Clique aqui para acessar a Área do Participante